Perguntas Frequentes

1) O que é a Campanha dos Romeiros?

É uma campanha para captar recursos a fim de divulgar, acolher e manter a Casa do Bom Jesus em sua missão evangelizadora.

2) Para que existe a Campanha dos Romeiros?

A Campanha nasceu como uma resposta àqueles romeiros e visitantes que tinham o desejo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento, a divulgação e a manutenção do Santuário. Como a demanda é grande e os recursos são poucos, a Campanha dos Romeiros é ferramenta pela qual cada um pode ajudar a cuidar e tornar mais conhecida, através dos meios de comunicação, a Igreja de Pedra e Luz.

3) Como faço para ajudar a Campanha dos Romeiros?

Fazendo o seu cadastro e aderindo à Campanha dos Romeiros. Você colabora com o quanto pode e quando pode. Entre em contato por e-mail, carta ou telefone. Nossos atendentes entrarão em contato com você a qualquer hora do dia. Cadastre-se aqui!

4) Tenho que pagar um valor fixo por mês?

Não, você colabora com o valor que puder. Também não precisa ser todo mês, mas é preferível que seja uma colaboração mensal a doar tudo de uma vez só.

5) Como me cadastrar na Campanha dos Romeiros?

Você tem várias formas de fazer o seu cadastramento. Vejamos:
1) Aqui no site, preenchendo e enviado as informações (Faça AQUI seu cadastro);
2) Por email, escrevendo para o endereço eletrônico do santuário (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
3) Por telefone, ligando para as nossas atendentes: (77) 3481-2883;
4) Autorizando o seu débito automático;
5) Ou por correspondência, devolvendo a carta resposta ou mandando uma carta com suas informações e endereço completos para o Santuário.
Depois você receberá em sua casa o boleto bancário para fazer a sua doação mensal.

6) Como saberei que minha doação será aplicada no Santuário?

Primeiro é um voto de confiança que você dar aos administradores do santuário. Segundo, o Santuário à medida de suas possibilidades, prestará contas das doações pelas obras e ações realizadas. Posteriormente, os cadastrados receberão algumas correspondências em suas casas.  Essas serão as nossas práticas.

7) Quando acontece a Festa do Bom Jesus?

Desde muito tempo, a Festa do Bom Jesus da Lapa é celebrada na festa litúrgica da Transfiguração do Senhor, em 06 de agosto. Nesse dia, uma grande multidão se reúne no Santuário para participar dos louvores ao Bom Jesus.

8) Quais são as outras festas maiores do Santuário?

O período mais intenso de visitação ao Santuário é de julho a novembro. Nesse período, além da Festa do Bom Jesus, são realizadas as festas de Nossa Senhora da Soledade (15 de setembro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). Contudo, outras festividades também atraem romeiros e visitantes: Festa do Bom Jesus dos Navegantes, com procissão fluvial, no mês de janeiro; Semana Santa; Festa do Divino Espírito Santo, no dia de Pentecostes; Festa da Imaculada Conceição, em 08 de dezembro; e Festa de Santa Luzia no dia 13 de dezembro.

9) E as romarias organizadas?

Além das romarias de todo o Brasil, o Santuário também recebe as romarias de pastorais e grupos da Igreja como da Legião de Maria, Pastoral da Criança, Infância e Adolescência Missionária, Agentes de Saúde. Uma romaria importante e especial é Romaria da Terra e das Águas, que sempre acontece no primeiro fim de semana de julho.

10)Tem como eu enviar a minha intenção ou testemunho para o Santuário?

Sim! Você pode enviar por carta ou e-mail. Durante o novenário do Bom Jesus, a cada noite, são lidas duas cartas com histórias de graças alcançadas. Os testemunhos também são publicados no informativo mensal do Santuário.

A missa das 5h do dia 06 de agosto (Festa do Bom Jesus) é celebrada na intenção de todos os romeiros do Bom Jesus, vivos e falecidos.

11)Posso enviar a minha intenção pelo site?

Sim! Em retribuição a tantas pessoas que ajudam a cuidar da Casa do Bom Jesus, todo dia 06 de cada mês é celebrada uma missa na intenção dos colaboradores da Campanha dos Romeiros com transmissão ao vivo pela Web TV Bom Jesus. E todas as quintas-feiras, as intenções dos colaboradores são lidas nas missas das 7h, 9h e 19h30.